quinta-feira, 16 de julho de 2009

Doce arte ....

Muita de vocês ja devem saber que antes das bolsas eu me formei em hotelaria e me especializei em Patisserie. É cheguei a trabalhar em hotel e em uma patisserie francesa aqui em SP (Patisserie Douce France). Bom, la foi inevitavel não aprender a fazer doces... como um estilista cria suas peças um patissier cria seu estilo em seus doces. E não temos como negar que hoje um patissier cria coisas que até Deus duvida num simples cupcake... Bom ai eu apaixonada fui me deleitar um pouco pesquisando no flickr e encontrei essas fofuras.
Quem quiser conhecer melhor o trabalho dê uma espiadinha no site http://www.flickr.com/photos/sugarbloom_cupcakes/


10 comentários:

Letícia/PR disse...

gutinha depois posta fotos dos tempos de patissier, vamos adorar ver esse seu lado.
bjos
lelê

Aline Aimée disse...

Ai, vc me matou agora!
Adoro cupcakes e macarons!
Me deu até fome...

Beijo!

Chel Vieira disse...

Adorei o seu blog, tô seguindo, seu trablho é lindo!!!
Sobre esse ouro trablo eu sou apaixonada acho lindo, adoro cake designer tb! Como tenho filho pequeno fico sempre passeando pela net em busca de novidades! Mas da dó de comer não dá??
bjs

NatiLopes disse...

que coisa mais fofa!! quero comer tudo rs

lindo lindo!

N. disse...

Vc trabalhou na Douce France??!! Que delicia!! Eu amo os macarrons de lá!
Esses cupcakes são lindos! Comi um outro dia, de uma patisserie nova... Era tão bom quanto bonito!!

Livia Luzete disse...

Que coisas lindas! Afff!
Bom eu trabalhei na hotelaria por 8 anos e hoje estou abrindo uma lanchonete que foi "nascida" pelos cupcakes que aprendi a fazer e que também amo comer...rsrs, e os outros também!

Aqui não dá para caprichar tanto na decoração,pq ninguém pagaria,mas outros mais simples com buttercream estão bem cotados.

Ah...um curso de patisserie ainda pretendo fazer.
Bjkas.

POPI by Paula disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm
q doces mais delicados acabam com a gente pela beleza e a vontade d devorá-los!
bjus
Paula

Sandra disse...

oi Guta,

dei uma sumidinha mas voltei com
um endereço novo e um blog novo tb,
e faço questão da sua visita lá
mas sobre o post,
vc tem uma profissão divina!!
e essas fotos são de uma delicadeza
......e deve ser uma delícia ..hummm


bjk

Lauren - Moda Trash disse...

Dá até pena de comer estas fofuras, hein???
Olha que como doce todo o santo dia. Preciso alimentar minha glicose diariamente.
Merci por sua visita no bloguete, estas no meu blogroll!
bjkassssss

Pati disse...

Nossa! Muito lindoo mesmo!!